Ação de cunho socioambiental desenvolvida desde 1994 pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), junto à comunidade da Barra do Rio Mamanguape/PB, com o objetivo de promover a geração de renda sustentável para mulheres da comunidade local, a partir da produção de bonecos de pelúcia alusivos aos peixes-bois e outros mamíferos aquáticos. Com o amadurecimento deste grupo produtivo e a intenção de promover o empoderamento e valorização da mulher neste contexto local, as costureiras criaram, com o apoio da FMA, a Associação Eco-oficina Mamíferos Aquáticos da Barra de Mamanguape. Seu funcionamento se dá pela autogestão de um negócio social, o qual a Fundação continua apoiando com o mesmo propósito - pelo desenvolvimento socioambiental.

 

 

Nosos produtos são certificados pelo INMETRO e seu processo de criação devidamente patenteado. O tecido é antialérgio e o seu formato é resultado de mais de 20 anos de trabalho, sempre buscando ser fiel às espécies em seu tamanho real.

Alguns dos nossos produtos:

      

    

  

Fotos: Acervo FMA

 

Adquira já as lindas pelúcias!

Quando você adquire os bonecos de pelúcia da Eco Oficina Peixe-boi & Cia, automaticamente contribui para o desenvolvimento em prol da comunidade da Barra de Mamanguape, localizada na Paraíba, e à conservação da espécie!

  • Conheça o catálogo de produtos: clique aqui para download.
  • Consulte preços de atacado, disponibilidade e frete: (81) 3304.1443 / 9963.0402 - [email protected]