No último sábado, dia 08 de outubro, o evento alusivo ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias foi realizado pelo terceiro ano em Aracaju. A ação de cunho educativo contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre voluntários, membros da FMA e de parceiros como a Unimed, Torre e Capitania dos Portos de Sergipe-Marinha do Brasil. Este ano, a FMA incluiu a ação teatro de fantoches para os participantes, em especial para as crianças, e exposição fotográfica, abordando o tema da problemática do lixo, além do alongamento e do momento da coleta. 

A ação foi realizada com o apoio de parceiros como a Unimed-Sergipe, Torre, Unit, Atalaia Rações, Copiadora Tiradentes e Impress, os quais se uniram a FMA e a comunidade aracajuana para a atividade. 

Este ano, os participantes percorreram cerca de 2,5 km, coletando parte dos resíduos no calçadão e na faixa de areia. A área compreende a distância entre o estacionamento da passarela do caranguejo e os arcos da orla. Todo o lixo coletado foi pesado e catalogado, o qual posteriormente fará parte de um relatório que será encaminhado a ONG Ocean Conservancy e a ONU.  

A Fundação Mamíferos Aquáticos agradece o apoio dos parceiros e de todos os voluntários.

Juntos somos mais fortes em prol da conservação do meio ambiente.