Durante todo esse mês, a Fundação Mamíferos Aquáticos estará engajada na campanha “Novembro Azul”. Criada originalmente para orientar a população masculina sobre o câncer de próstata, na FMA o foco será estendido para a sensibilização do homem sobre a importância de ir ao médico.

A Fundação, entre colaboradores e pesquisadores conta com 27 homens em sua equipe e trabalha para que todos sigam o exemplo de seu conselheiro fiscal Marion Oliveira de Souza. Aposentado, casado e pai de dois filhos, aos 60 anos Marion segue à risca sua rotina de idas ao médico.

Segundo o conselheiro, “é importante que todos estejam conscientes da importância da prevenção de doenças, e ir ao médico, periodicamente, é vital para a saúde do homem”. Doenças como diabetes, hipertensão e tantas outras podem ser detectadas e cuidadas de forma mais assertiva se detectadas com antecedência. “Graças ao meu check-up anual, descobri que sou Diabético e pude tratar-me desde cedo, o que contribuiu para que hoje eu leve uma vida normal e tranquila”.

A FMA trabalha sempre para proporcionar informações relevantes para seus colaboradores e para a sociedade, pois acredita que um meio ambiente sustentável só é possível com a garantia do bem-estar de todos os seus componentes.